Agentes IA no WhatsApp – Nova tendência para 2025?

CRM para WhatsApp, Facebook e Instagram

Responda todas as mensagens dos seus clientes em um só lugar, a plataforma de gerenciamento de chats mais querida da América Latina!

   



Em 2025, uma nova tendência pode mudar a forma como interagimos com aplicativos e tecnologia: o Agente IA WhatsApp. No vídeo de hoje, vamos explorar como essa integração pode substituir a necessidade de interfaces tradicionais, trazendo a inteligência artificial diretamente para o WhatsApp. Ao utilizar esse poder, empresas e usuários poderão automatizar processos de maneira mais eficiente e acessível.

Descubra como o Agente IA WhatsApp pode conectar o front-end (WhatsApp) com o back-end (banco de dados) e transformar a experiência de uso de aplicativos. Com exemplos práticos, você entenderá como essa tecnologia pode automatizar tarefas financeiras, comerciais e muito mais, tudo sem a necessidade de baixar novos aplicativos.

Além disso, vamos discutir os benefícios dessa abordagem, como maior adoção pelos usuários e agilidade no desenvolvimento de soluções. Acompanhe o vídeo e compartilhe sua opinião sobre o impacto do Agente IA WhatsApp no futuro da tecnologia.

#ai #aiagents #ia #nocode #nocodeai #agentesia #agentesdeia #whatsapp #inteligenciaartificial #automação

=================================================

🔥 Formação Gestor de Agentes de IA

=================================================

Nosso Ecossistema:
📺 Nocodeflix | Nossa plataforma de aulas

🧩 Open No-Code | Nossa comunidade oficial

=================================================

Nos sigas nas redes
Instagram:

⭐ Agentes IA no WhatsApp – Nova tendência para 2025?
0:00:00 Introdução
00:00:56 Entendendo o poder de criar tecnologias de IA com o WhatsApp
00:01:01 Primeiro Ponto – App mais utilizado pelos brasileiros
00:01:09 Segundo ponto – possibilidade de integrar várias tecnologias e usar o WhatsApp como interface
00:01:19 Arquitetura de um Aplicativo
00:02:04 Entendendo a estrutura de um app por meio de um exemplo: Aplicativo de Finanças
00:02:56 Usando a própria interface do WhatsApp – Aplicativo de Finanças
00:04:09 Arquitetura de um Agente de IA
00:05:30 Questionamento – Modelos de frontend conhecidos serão substituídos pelo frontend no WhatsApp?
00:05:38 Benefícios de ter seu frontend no WhatsApp
00:06:13 Terceiro Ponto – Ganho de agilidade no desenvolvimento
00:06:48 Arquitetura de um Projeto de Agente de IA
00:08:08 Conclusão


source

AI,Agente IA,IA,Inteligência Artificial,No Code,Projetos De Tecnologia,agente ia whatsapp,agentes de ia,ai agents,backend,cursos de ia,ferramentas no code,flutterflow,frontend,frontend e backend,ia 2025,inteligencia artificial whatsapp,inteligência artificial,no code front end,no code frontend,nova ia,openai,supabase,supabase flutterflow,whatsapp,whatsapp ai

#Agentes #WhatsApp #Nova #tendência #para

26 Comments

  • A coisa mais critica eu toda automação ou app etc..são as regras de negócios.
    No supabase as regras de negócio é obscura uma caixa preta sem saber oq tá lá no servidor. Incrível não ter um editor typescript pra criar as edge functions..tem q partir pra "gambiarras" externas desvinculado.
    Mas estamos antenadas em qq novidades

  • Você descreveu o aplicativo que estou desenvolvendo. Mudei minha planilha de gastos para um agente IA, mudou minha vida, facilitou MUITO. Por isso estou desenvolvendo esse APP como serviço. Quando tiver em prod te mando pra ver como ta.

  • IA Não funciona como gestão de regras de negócio ainda. Se você precisa controlar inputs do usuário, vai sofrer. Eu sou dev e abortei a missão por não funcionar. Nem dify, nem agent n8n. Tirando isso, a ideia do WhatsApp como front é um caminho sem volta e também estou embarcando nessa

  • Para algumas atividades simples faz total sentido, mas para aplicativos mais complexos acredito que não é o caminho. É a mesma ideia de comando de voz em carro, é mais fácil apertar um botão para baixar o vidro do que conversar com a central e pedir para ela baixar o vidro. Da mesma forma se você tem um aplicativo bem feito, com dois ou três toque na tela chega no resultado desejado, ao contrário do whatsapp que você tem que digitar um texto explicando o que precisa.

  • ja pensei em algo misto assim, whatsapp pros clientes e um app pro usauario gerenciar tudo. eu gostaria mesmo como chegar e vender uma solução dessas para um cliente.

  • Começou com umas estatísticas estilo Dilma… a conta não fecha. 😂😂😂

  • alguém sabe qual ferramenta a galera da Beconfident usa pra fazer a IA no whatsapp?

  • Matheus, não sei se isso seria bom, se tivermos vários aplicativos como seria usa-los pelo whats? Estou começando a criar um APP com Flutter e Xano, sou iniciante nisso, três dias somente, aprendi a criar o BD e as telas já estou conseguindo criar, porém sou zero em lógica e estou com muita dificuldade de fazer a tela de login funcionar.
    Tenho pressa para criar esse aplicativo, tem alguma forma de facilitar isso? outra ferramenta que seja menos complicada no meu caso? Obrigado

  • Tenho uma dúvida, vi que você gravou alguns videos sobre o Dify, é possível fazer atendimento proativo fazendo toda integração Dify+api de whatsapp? Pergunto pois utilizo o Botconversa que faz esse tipo de contato proativo, no caso os agentes funcionam bem no receptivo, mas e se eu quiser iniciar a conversa? No meu caso temos um Saas que quando o lead se cadastra, ele dispara uma mensagem para a pessoa no whatsapp fazendo esse primeiro contato, dai ele faz isso 3 outras vezes, no terceiro, no quinto e no sétimo dia do período de testes. Eu vi que no Dify é possível criar fluxos de trabalho, com isso é possível criar essa cadência de contatos, ou precisaria de uma ferramenta auxiliar?

  • Tenho um sistema em que o usuário interage diariamente em horários escolhidos por ele previamente. Consigo criar uma interface para que o usuário, interagindo com um agente de IA no WhatsApp, consiga mudar os horários da agenda sem acessar o sistema? Se sim, como você sugere que eu desenvolva essa arquitetura?

  • me perdoem por não entender bem o assunto.
    podem me sugerir uma empresa ou plataforma que possa funcionar como secretária digital via whatsapp 24/7, que responda aos pacientes, faça agendamentos no google agenda, avise o cliente 1 dia antes para confirmar consulta, e faça o pós-atendimento?

  • Ótimo vídeo parabéns! Referente aos bignumbers citados no início do vídeo, qual seria a referência desses dados? Desde já agradeço

  • Isso e incrivel no caso eu poderia treinar um agente IA com algun livro sobre vendas, e poderia deixar ele atendendo 24h por dia, como poderia fazer uma integração para pagamentos para que o agente entenda que o pagamento foi feito e encerre o atendimento ?

  • A idéia de que o usuário precisa baixar o app em 2024 já estava capenga, ninguém mais quer fazer isso. Use um agente no whatsapp que direciona para uma página e depois use esses dados para alimentar o agente na sequência no atendimento do whatsapp. Baixar app, pra muita coisa já não faz nenhum sentido. Os agentes vão decolar este ano 🚀, caminho sem volta.

  • Apenas pequenos porte: lembre-se , não constrói casa no terreno dos sogros! fica a dica!

  • Excelente apresentação, obrigado pelo conteúdo!
    Pergunta: O Dify é melhor que os AI Agents nativos do N8N? Alguma opinião / experiência com isso?
    Mais uma vez obrigado pelo tempo em preparar esse material.

  • não seria melhor utilizar o WhatsaApp + N8N + Dify? qual a diferença para esse modelo do vídeo?

  • Excelente vídeo !! 👏🏼👏🏼👏🏼
    Estou iniciando nessa área e a cabeça está explodindo de ideias !!

  • Cara muito bom seu conteúdo, parabéns! Tem como ter um agente desses que ler(escuta áudio) e responde no WhatsApp conforme a pergunta? Tem algum vídeo seu explicando como faço? Obrigado

  • Como faço para ter um numero para automação sem ser banido? Comprei um virtual e coloquei em um emulador e na primeira mensagem fui banido por spam, nao sei o que fiz de errado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Us

Luckily friends do ashamed to do suppose. Tried meant mr smile so. Exquisite behaviour as to middleton perfectly. Chicken no wishing waiting am. Say concerns dwelling graceful.

Services

Most Recent Posts

Category

Plataforma de Automação para whatsapp

© 2023  Todos os direitos reservados a MaisqueMil.com.br